sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Elsa Menoita - Porque faço parte deste Lista de Enfermagem Acredita de Alexandre Tomás??!

Bom dia Colegas!
É com orgulho que faço parte integrante da equipa do Candidato a Bastonário da Ordem dos Enfermeiros: Alexandre Tomás - Candidatura Enfermagem Acredita.
Porque faço parte integrante desta lista? 
Todos os dias  escuto os colegas enfermeiros em diversos serviços, em diferentes contextos.  Ponto comum: mudam os contextos...a problemática é única, transversal.
Perante a difícil conjuntura que vivemos, mais do que nunca a enfermagem sente falta de uma OE próxima. Esta proximidade tem que ser sentida. Interação implica: relações não unidirecionais; implica reciprocidade. A OE tem que dar feedback. A OE tem direitos e responsabilidades para com os membros.
O que todos colegas anseiam, aguardam: aproximação; dar o garante de sermos um todo, no sentido de esfericidade, de um por todos e todos pela enfermagem. A OE é dos e para os enfermeiros.
O mote Enfermagem Acredita  indica um caminho de esperança. Este caminho implica futuro, mudança, viabilidade de visibilidade. Pretende ser uma OE mobilizadora. 
Pretende ser uma OE que apela à ação, à sinergia de diferentes entidades, tendo como princípio que a união faz a força.
Pretende ser uma OE com força motriz para a retirada do marasmo, com um esforço acrescido da sua parte e de todos os candidatos da lista Enfermagem Acredita. 
A OE deve ser a voz de todos os enfermeiros, a defensora e reguladora deste grupo socioprofissional. Para ser a voz de todos, mais uma vez, remete-se para o pilar “da aproximação” dos pares. Só posso dar voz por outros, se os ouvir…e bem perto!!
Amigos e colegas, solicito que divulguem pelos vossos contactos, no sentido de todos ficarem inteirados do que esta candidatura defende. É fundamental que a votação numa Candidatura, seja assente em convicções. Para as ter, temos que estar informados do que todas as candidaturas defendem. Só posso escolher bem, quando conheço bem as minhas opções.
Elsa Menoita

Deixo-vos o video que divulga as razões da nossa Força!https://www.youtube.com/watch?v=0AeHiTAsNOU


Sem comentários: